(11)

(11)

(11)

Madeirites

Gostou? compartilhe!

Os madeirites são materiais muito comuns utilizados na construção civil, em construções e reformas e no campo da marcenaria, na confecção de variados tipos de móveis. Em suma, o material construído em chapas, conhecido também como madeira compensada, sendo portanto, um produto originado da madeira.

Este tipo de material é disponibilizado no mercado em diferentes dimensões e espessuras, as mais comuns são de 06mm a 20mm. O madeirite também é encontrado em variados tipos, conheça abaixo, alguns deles:

  • Madeirite fabricado com cola fenólica: este tipo de material tem como principal característica a utilização da cola fenólica na fixação das camadas de madeiras. Esta modalidade de madeirite possui excelente resistência à umidade;
  • Madeirite fabricado em chapa plastificada: assim como o exemplo acima, este tipo de material também usa a cola fenólica em sua fabricação, porém ele se diferencia por conter uma cobertura plástica adicionada em sua confecção, que o torna ainda mais resistente à água;
  • Madeirite fabricado com resina branca: esta versão de maderite tem como qualidade a ampla aplicação devido a possibilidade de reutilização. Geralmente este tipo de material é usado em canteiros de obras.

Seja qual for o tipo, o madeirite é um produto de elevada importância, por ser um material versátil e sustentável, pois em sua maioria, o material é produzido como madeira de reflorestamento, o que diminui os impactos ao meio ambiente. Outro detalhe relevante é a facilidade de reutilização, principalmente em ambientes de obras.

Beija Flor Madeiras. Excelência em diversos tipos de compensados

A Beija Flor Madeiras é o local certo para aqueles que atuam na construção civil e no campo da marcenaria, pois a empresa oferece uma ampla gama de produtos, dos mais diferentes tipos, dimensões, densidades e espessuras, para serem aplicados nos mais variados projetos de construção e marcenaria.